quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vou alí ser feliz e não volto!

Como sempre os momentos da minha vida são marcados por uma trilha sonora, pois então, a de agora é Last Friday Night (Katy Perry). Uhuuul, que vontade de ligar o som do carro bem alto com essa música e sair cantarolando por aí...
Como o próprio título do post diz, hoje resolvi falar mentalmente (a vontade era falar verbalmente mesmo, mas assim nem rola)  para algumas pessoas: Aqui me desculpa, mas não estou com tempo para bobeirinhas, vou alí ser feliz e não volto!
Gente me ajuda aí né... Com uma vida curta e boa como a que temos, vamos ficar sofrendo por besteira? Enchendo o saco dos outros a toa? Reclamando de tudo? Aff, fala sério!!! Hahaha, cuidado senão colega... Forever alone!
Vamos aproveitar cada momento e não perder tempo!

#Fica a dica-> Escolha para os próximos 20 dias fazer 4 coisas:
1) Algo que realmente você tenha medo;
2) Alguma coisa necessária, que você está protelando a algum tempo;
3) Aquela coisinha que você tá querendo fazer já faz bem meio ano e até hoje não fez não sabe bem porquê;
4) Ligação para uma pessoa (seja lá quem for) só para dizer: quanto tempo num é mesmo? Me conta as novidades...

Uma pessoa será tão feliz quanto sua mente decidir. Abraham Lincoln 

Arriscar-se ou não, eis a questão!


Nossa, estou aqui ouvindo Falling for you (Colbie Caillat) e pensantiva... Porque na vida temos que fazer tantas escolhas? Talvez fosse tão mais fácil escolher ter uma vida simples... Mas nem sempre o mais fácil é o que nos leva a vibrar.
Bem não sei o motivo, mas esta música no momento está me levando a refletir algumas situações da minha vida e pensando nas escolhas que tenho que fazer. Ai (suspiro de dúvida!), que difícil, queria saber o que seria melhor escolher, mas infelizmente não sei, só posso rezar e pedir a Deus para encaminhar o melhor para mim.
Acredito que também não tem graça nenhuma saber o que o futuro nos reserva, o legal é acontecer de surpresa, esse é o grande enigma que a vida nos reserva.
É impressionante como dentro de pouco tempo tudo muda... E é daquele jeito né, às vezes a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é seu lado certo.
Sobre as escolhas, toda a vez que resolvemos optar por algo renunciamos outra coisa, devemos ter calma e tentar pensar um pouco a longo prazo, talvez no momento aquilo seja bacana, mas com o passar do tempo nos faça sofrer. Acredito muito em viver cada momento como se fosse único, mas temos que ver que também não vale à pena arriscar tudo sempre, para não sofrer demais... Mas mesmo assim arrisque-se!

Ultimamente tenho seguido muito o que Theodore Roosevelt disse:
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”