domingo, 10 de março de 2013

Desencontros amorosos

Mesa da sala rodeada de amigos... Vários assuntos rolando, até que de repente como é de praxe rola o assunto amor... O interessante é perceber que todos temos histórias de amor pra contar, em sua maioria histórias não muito bem sucedidas.
Beeeem, eu gostava do Fulano, que queria a Ciclana, que dava idéia pro Beltrano. Sempre assim, até hoje não encontrei uma pessoa que não tenha passado por uma desilusão amorosa. Hoje em dia a situação é um pouco pior, com o advento do Facebook suas desilusões são esfregadas na sua cara o tempo todo! Ahhh, Fulano curtiu o status de Ciclana (não preciso me preocupar, afinal a postagem era legal!), Ciclana postou um vídeo no mural de Fulano (mais que normal, são amigos e eu posto vídeos no mural de meus amigos também!)... Aí um dia pela manhã, você  abre a sua conta para começar a interagir com o povo e a primeira coisa que vê é: Fulano de tal está em um relacionamento sério com Ciclana da Silva... O quêêê? Pára o mundo que eu quero descer!
É meu querido leitor, a pessoa que vos escreve já passou por isso, tenho quase certeza de que você também, seu amigo, sua turma da Escola e a toda a torcida do Cruzeiro.
Só não sofre de amor quem não se arrisca, e entre ficar parado vendo a vida passar e se arriscar, acredito ser mais vantajosa a segunda opção.
Pois então, vamos por aí nos desencontrando até que um dia nos encontremos alguém que torne o nosso sentimento recíproco. E enquanto isso não ocorre, aproveite ao máximo o intervalo! Afinal, tudo tem um tempo certo para acontecer, independente da sua grande vontade de estar com alguém, as pessoas sempre vão aparecer na sua vida no momento certo para te ensinar algo ou  então permanecer nela...

Beeijinhos mineiros! =]


sexta-feira, 1 de março de 2013

E não rolou magia...

Se tem uma coisa que vivo falando para as pessoas é que tudo em nós foi feito com a finalidade de "copular" e perpetuar a espécie! Hahaha
Hoje venho aqui falar um pouco sobre o beijo, que pelo dicionário tem a seguinte definição: "Ato de pousar os lábios em alguém ou em alguma coisa...".
Então, quem aí já esperou o maior tempão para pousar os lábios em alguém (vulgo beijar) e no momento do ato passou por uma desilusão?
Uma pesquisa recente da Gallup revelou que de 58 homens, 59% deles perderam o interesse romântico após um primeiro beijo "ruim" (Não gosto de usar essa expressão beijo ruim, porquê gosto é muito relativo, o que pode ser bom para você pode não ser para mim e vice versa.)... A explicação é que a informação que chega em nosso cérebro sobre a pessoa não nos agrada dependendo do sistema imunológico dela, o beijo é a forma de obter informações do potencial parceiro. Durante o estudos os pesquisadores perceberam que as pessoas que possuem um sistema imunológico muito parecido, em geral, não gostam do beijo do parceiro, já se for o contrário dizem que rolou aquela famosa química. Essa é uma forma de defesa evolutiva para que as pessoas não se relacionem com quem provavelmente gerarão uma prole fraca. Pois, quanto mais diferentes os sistemas imunológicos dos pais, mais fortes serão os filhos.
É, num tá fácil pra ninguém e ainda tem os mecanismos biológicos agindo! Fazer o quê né?!

Beeijinhos mineiros para todos! :)