sábado, 7 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo e vida nova!

Que Deus ilumine o próximo ano...



É tão engraçado, como quando o ano começa nós parecemos que estamos renovados (mesmo que até o dia 31 de dezembro estejamos cansados demais), temos a certeza de que tudo será melhor do que no ano que passou.

Reflita: sobre essa mudança que o ano novo faz em nossas cabeças.

Está infeliz com alguma coisa? Esta é a hora de mudar isso. Pense que a verdadeira arte de viver é simplesmente fazer o que te faz feliz sem com isso afetar a vida de alguém e nem se preocupar com os outros. Muitas vezes nos preocupamos com o que as pessoas vão pensar ou mesmo com o que nós sempre julgamos errado e agora achamos que não é tão errado assim. Afinal as pessoas mudam... espero que mude para fazer o seu melhor....

Tenho somente algumas dicas:

1) Ajude alguém. Só quem já teve o prazer de dar a alegria para uma pessoa sabe o quanto é bom... sejam crianças ou idosos (ano passado adotei uma vovó, ou melhor uma amiga como ela me chama) ou mesmo jovens... nada se compara com o brilho do olhar que a pessoa lhe dará... e tenha certeza se fizer isso terá vontade de ajudar alguém todos os dias.

2) No dia 31 de dezembro independente de onde estiver, quando faltar 1 minuto para meia-noite fique em algum lugar reservado e peça a Deus para que te ajude a ter uma vida melhor no próximo ano, e o mais importante: mentalize tudo que quer fazer no próximo ano, não lembre de coisas ruins só coisas boas. Posso dizer a vocês que isso é mágico... Sempre que você for fazer o contrário do que desejou não conseguirá, pois prometeu para você mesmo.

3) Aproveite a sua família e todos que estão perto de você, afinal nunca mas nunca mesmo vamos saber quando vão embora, e o que vai te confortar quando essa pessoa se for, é que apesar da tristeza, aproveitou cada momento com ela.

4) Dê o braço a torcer, na maioria das vezes nos tornamos pessoas mais felizes quando aceitamos certas coisas. Quer perdoar alguém mas fica com vergonha do que os outros vão dizer? O quê que têm demais nisso? Quem vai te trazer a alegria quando você estiver sozinho? Não são os outros não é mesmo?!

5) Dica para as mulheres: Por mais que diga que não precisa se embelezar e que o importante é a beleza interior, você sabe que na verdade é ótimo ser elogiada e se sentir bonita... tire um dia e mesmo que tenha pouco dinheiro, compre um esmalte bonito e faça as unhas; se não tiver maquiagem peça a alguém emprestado e passe; arrume o seu cabelo e vista uma roupa que você ache bonita. Tenha certeza de que não vão faltar pessoas para te elogiar, algumas para criticar, outras para falar “mas você nunca foi de fazer isso, qual o motivo de estar mudando agora?” o motivo é a sensação ótima que você terá! Não se esqueça de tirar uma foto. Descobri que a beleza exterior reflete muito na interior, parece que é mentira, mas quando resolver experimentar me conte sua experiência.

6) No próximo Natal experimente ter um pouco mais das tradições que vemos em outros países, o Brasil infelizmente é consumista e no Natal pensamos logo em presentes. Mas lembre-se de quando era criança e tente também lembrar dos brinquedos que ganhou, quase não lembramos da alegria que os presentes proporcionaram, mas do Papai Noel falso, da montagem da árvore de Natal, das luzinhas piscando sempre vamos lembrar, e é isso que realmente importa.

7) Lí uma frase em algum lugar não sei bem se foi em um jornal ou na internet, mas sei que era o seguinte: “Não pudemos escolher como seria nossa infância, mas a nossa segunda infância só depende de nós mesmo e de mais ninguém”. Isso é válido para a infância e para a adolescência, não aproveitou quando era jovem? Ainda há tempo e saiba agora será melhor, pois você têm mais maturidade para saber curtir. Faça um piquenique sentada na grama, aposto que quando criança era doido(a) para fazer isso (ou outra coisa, sei lá como acampar) e não fez, ainda há tempo! Gosta de dançar? Então dance!

8) Mentalize tudo o que você quer, quando dizemos a nós mesmos o que desejamos tudo fica mais fácil. Sonhe! Não tenha medo de sonhar... quer ver a neve, ou ir para o Nordeste do Brasil naquelas belas praias? Saiba que tudo é possível, quando se tem um objetivo aliado a fé e a bondade de nosso coração.

9) Ouça a música: We can – Leann Rimes e diga alto: EU POSSO!

10) Por último: Evite ficar “emburrado” de cara “amarrada” toda hora, aliás hora nenhuma, quando fizer isso ria de você mesmo. Como dizia minha vovó Santinha a pessoa que não fica de cara feia é muito mais feliz.

Esses são meus conselhos para os próximos anos de sua vida. Melhoraram grandemente a minha, e espero que a sua também.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário