sábado, 30 de junho de 2012

Joguinhos? Desculpa, prefiro algo verdadeiro!



Bem, faz um tempo que lí o livro “Por que os homens amam as mulheres poderosas”, recomendei para todas mulheres que conheço, rs, no entanto,  o tempo foi passando e depois de várias discussões com amigas, sobre o referido livro, entrei em uma conclusão que se diverge um pouco  da opinião da autora.
Primeiramente, para quem não conhece o livro o mesmo é como se fosse um compilado de várias dicas sobre como fazer um homem se manter interessado por você, são vários capítulos dizendo um pouco sobre o motivo pelo qual você não deve aceitar o convite para sair com um homem na primeira vez que ele a convida, o porquê não deve deixar de fazer seus hobbies só para encontrá-lo... Enfim, como você deve se comportar para ser um desafio mental para o mesmo (pois segundo a autora, o homem se mantêm interessado a medida que uma mulher lhe oferece esse desafio).
Não discordo totalmente da postura da autora, acredito que até é muito interessante que todas as mulheres leiam o livro para poder tirar algumas coisinhas básicas do mesmo. Entretanto, certa vez me disseram que em um relacionamento verdadeiro, não tem dessa de joguinhos de hora te quero e hora não tenho certeza disso! E com o tempo fui percebendo que isso é verdade! Relacionamentos duradouros não possuem receita, mas com certeza há muita cumplicidade, reciprocidade, respeito, amizade e acima de tudo amor. Se é necessário ficar fazendo joguinho com a pessoa para que ela se mantenha interessada pode ter certeza que uma hora você vai cansar.
Quer sair? Saia. Quer beijar? Beije. Aproveite ao máximo a vida e faça o que quer fazer (Com juízo é claro!). A vida é muito curta para ficarmos nos bancando de difíceis e deixando a vida passar.
Lembre-se sempre de se preservar, as dicas do livro servem mais para nos manter em uma relação saudável (consequentemente nos deixando alegres) do que para manter alguém interessado. Aproveito para deixar uma dica do livro que acredito ser a mais importante:
à  Nunca deixe de fazer suas atividades de sempre (esportes, lazer) para sair com um homem que conheceu. * Não é pelo fato de estar ficar muito disponível nem nada, mas sim porquê você deve primeiramente pensar que a pessoa mais importante é você, estando bem consigo mesma, conseguirá em um encontro demonstrar que é uma pessoa de bem com a vida.
Quem gosta de você não está nem ai para idéias impostas pela sociedade, te quer e pronto. Mas é claro que é sempre bom preparar algo novo, fazer diferentes atividades! Isso faz com que o relacionamento saia da rotina!
Beeeijocas e boa noite!  =)

Um comentário:

  1. Sou Intensa e transparente, sou aquilo que me dá vontade de ser. Por isso parei de fazer doce e charminho bobo dizendo que não quero morrendo de vontade de aceitar. Eu quero? Aceito e fim de papo. To cansada desses joguinhos, do papinho de que a gente tem que se fazer de ocupada e difícil pro cara se apaixonar. Não quero ser difícil, de difícil já basta a vida. Quero sair quando me der vontade de sair, e não sair simplesmente porque eu não to afim – não porque vou parecer disponível demais se aceitar sair com ele de novo. Quero mandar uma mensagem no meio da noite dizendo que to com saudade só porque me deu vontade de ter ele por perto – sem me preocupar se ele vai achar que eu to apaixonada -, e quero sumir quando a presença dele me fizer desejar ele longe. Hoje eu quero e amanhã posso não querer. Mas quero que saibam disso, com todas as letras. Minha intensidade é meu sobrenome e não acho justo comigo, e nem com ninguém, colocar um pano em cima pra tentar esconder e disfarçar as minhas vontades só porque tem homem que não aguenta uma verdade somada com uma mulher que sabe o que quer. Chamar mulher de complicada é fácil quando o pseudodescomplicado não liga no dia seguinte só pra fingir que não ficou tão interessado. Francamente! Fica difícil descomplicar as coisas quando o cara sai correndo com medo da gente pedir ele em casamento só por causa de uma mensagem mais carinhosa de boa noite. Qual é, eu mando mensagem pras minhas amigas dando boa noite e isso não quer dizer que eu tenha uma paixão secreta por elas. Não sou a favor de mulher nenhuma ir atrás de homem nenhum. Acho que o mínimo que a gente merece é ser conquistada sem precisar sair muito do lugar. E claro que esse lance da conquista tem os seus pontos positivos - o frio na barriga por causa da dúvida é uma sensação impagável. Mas odeio esse machismo chato que obriga a gente a fingir ser o que não é – coração? Não tenho não, to ocupada, indisponível, sou muito difícil, deixa pra próxima. Fala sério, a vida é curta demais pra gente perder tempo guardando nossas vontades numa gaveta só porque tem idiota que não sabe interpretar. Quero ser livre, e não quero que confundam minha sede por liberdade com fome de amor – quando eu tiver fome, eu aviso, pode deixar.

    (Teca Florencio) |

    ResponderExcluir