quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Morando sozinha!


Resolvi agora escrever sobre algumas coisas diferentes sem ser relacionamento, por um tempo acho que cansei que filosofar sobre esse assunto! Rs
Pois então, olha que legal estou morando sozinha! Acredito que esse  é o sonho de 8 em cada 10 jovens. Saí da minha cidade para estudar fora e divido uma casa com uma colega de curso.
Certa vez ouvi que temos dois nascimentos em nossa vida, o biológico (quando vc sai do ventre de sua mãe) e o psicológico (quando vc vai morar longe dos pais). E posso dizer com toda certeza que isso realmente é verdade! Saí da casa dos meus pais faz exatamente 61 dias, rs, e já percebi quanto crescimento pessoal obtive neste tempo.
Sempre fui daquelas moças que bancam a super moderna, que quer trabalhar fora e ter uma ajudante em casa para não ter que fazer nada, nem arrumar casa, nem fazer comida... Digamos que decidir fazer esse curso virou totalmente minha vida ao avesso e agora me vejo como dona de casa e posso seguramente dizer que é uma delícia ter uma casinha onde cada detalhe tem o meu jeitinho (e o jeitinho da minha colega que mora comigo também, né?!).
Dividimos tudo que temos dentro de casa, uma trouxe o fogão, outra a geladeira e assim montamos nossa casinha, ficou uma gracinha, bem simples mas com cara de casa de mocinha!  São pequenos detalhes que dão um ar diferente a nossa casa.
Então, depois de tudo pronto o mais importante é aproveitar a oportunidade que estou tendo e aprender a ser uma boa “dona” de casa (quem diria um dia ver eu falando que quero ser uma boa dona de casa hein?! Rs). Arrumar a casa eu já sabia (minha mãe sempre insistiu para que eu aprendesse a pelo menos lavar roupa e fazer faxina, pois se um dia precisasse...), o próximo passo então é aprender a cozinhar (o basicão eu já sei também) mas agora eu quero virar expert! Hahaha, quanta humildade da minha pessoa! Mas é verdade, quero aprender a fazer receitas deliciosas para poder cozinhar tanto para mim no final de semana (durante a semana almoço na facul) quanto para minhas visitas! Estou montando também um caderno de receitas com as melhores que eu fizer...
Huuum, deixa eu ir alí tirar meu bolo de laranja do forno, porquê já está cheirando e eu adoro comer bolo quente! Postarei aqui algumas receitas, pois como estou fazendo só coisas práticas acredito que isso pode ajudar quem mora sozinho também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário