sábado, 7 de janeiro de 2012

Felicidade se compra?

Gente, tem dia que fico P* da vida com algumas pessoas! Tô revoltada! Todo dia que conto para alguém do meu sonho de ter 4 filhos (deixando claro que é para um futuro muito, mas muito distante mesmo... e já estou pensando em diminuir pela metade a quantidade, rsrsrs) pois gosto de família grande, o povo vira e me fala: Noooossa você está louca! 4 filhos gastam demais... Meu Deus para o mundo que eu quero descer! Não vai ter ninguém para me falar: Pensa bem, está muito difícil criar 4 filhos na sociedade de hoje, muita violência... esse realmente seria um bom motivo para se pensar...
Fala sério, as pessoas hoje em dia estão muito materialistas, eu não estou fazendo apologia contra o dinheiro, porque ele resolve muitas coisas e também nos dá a oportunidade de ter grandes experiências. Mas a riqueza não tá nem perto de ser uma das coisas que nos faz mais feliz.
As melhores coisas da minha vida, as quais vou lembrar até meu último dia, não tem preço... como os stand-up do meu primo Ivan na cozinha da vovó nas férias; o mexidão da meia noite feito pela Marina; as danças com minha irmãzinha em casa quando não tem ninguém pra ver e um montão de coisas que não caberiam em uma lista... E ainda tenho um sonho que para realizar não vou gastar quase nada, e na verdade não entendo porque ainda não realizei...rsrsrs
Quanto ao sonho dos 4 filhos (foi pego para exemplificar sobre o que penso a respeito de bens materiais), realmente acho lindo família grande, mas estou percebendo aos poucos que é meio difícil de realizá-lo, mesmo que daqui a 10 anos. Mas vou continuar sempre acreditando que criança não precisa de dinheiro para ser feliz (o dinheiro é necessário, mas não o essencial). Quando tiver meus filhos, quero dar carinho a eles e dedicar tempo aos mesmos, quero rolar na grama, fazer bolinhos de barro, tomar banho de mangueira no quintal... ou seja, fazer o que realmente é importante e o que eles vão se lembrar para sempre!
Aos meus pais muito obrigada pela infância que me deram, sem dinheiro, mas com muita diversão! Assim aprendi a valorizar o que realmente importa!

"O Essencial é invisível aos olhos." Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário