sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Keep calm and stay focus

      Se eu fosse fazer uma tatuagem, com certeza seria no antebraço a palavra "FOCO". Procurando por ela no dicionário encontrei as seguintes definições: Ponto de reunião; sede principal; centro de convergência, etc...
    O motivo da tatuagem é que essa palavra começou a se tornar muito importante para mim, a ponto de eu desejar vê-la sempre, para poder me lembrar o que quero para minha vida.
     Mas você deve estar se perguntando o por quê... O que acontece é que desde que me conheço por gente, faço planos e bolo estratégias para poder alcançar meus objetivos, o que na maioria das vezes resulta em sucesso, se não fosse por um pequeno erro de percurso, a perda do meu foco inicial, o que acontece por algumas influências externas que acabam por me afetar internamente (Oi? Como assim? Pééérai, vou explicar!).
      É que muitas das vezes quando fazemos planos, acabamos por querer socializa-los e aí as pessoas - com as melhores das intenções - começam a querer nos mostrar os prós e os contras afim de nos deixar "a par" dos riscos, ou então surge algum acontecimento que te faz diminuir o ritmo de realização de suas metas e até mesmo deixá-las um pouco para depois... O problema é que essas situações nos deixa com baixa energia positiva e assim na maioria das vezes saímos do nosso planejamento inicial, não alcançando em plenitude os objetivos.

-- Ahh beleza, tenho objetivos e gostaria muito de alcançá-los de forma eficaz,  o que faço então?
 Foco, foco e foco, o negócio é focar ao máximo,  tente fazer com que as influências externas te afetem o mínimo possível e sempre tenha a mão algo para te lembrar dos seus objetivos ( e o que sua realização significa em sua vida), pois assim fica mais difícil se perder no caminho!  E se tiver que parar por um tempo, assim que for possível volte com toda a garra! Saiba que planejamento+ação=sucesso!


Beeeijocas mineiras! ;)


Fiz um quadrinho com essa imagem e coloquei no meu quadro, 
afinal, quanto mais lembretes melhor!


P.S. Trate de fazer com que seus objetivos de vida sejam ecologicamente e socialmente saudáveis, pois de que adianta realizar algo que afete negativamente algo ou alguém?

Um comentário:

  1. como dizia o nobre Paulo Samuel “Se olhar para o alvo já nos dá prazer, imagine quando atingirmos as metas sem ter perdido o foco do mesmo.”
    talvez nessa conjectura possamos avaliar as conquistas como fruto de perseverança e determinaçao que nada mais e do que foco sempre sabendo ter a leveza da vida e a conciencia de que somos importantes na verdade nao por aquilo que temos ou conquistamos mais por aquilo que somos como ser humano
    adorei o assunto que diga de passagem muito bem colocado pela senhorita Barbara abraços

    ResponderExcluir