quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amigas

Graças a Deus tenho muitas amigas, e como se diz, elas são mulheres como já não se faz hoje em dia. Cada uma com seu jeitinho: umas meigas, outras do tipo mulherão, tem as ansiosas e também as decididas... mas todas super especiais, trabalhadoras, inteligentes, determinadas, sonhadoras, lindas por dentro e por fora!
Parabéns a todas vocês, sempre guerreiras, afinal é muito difícil ser mulher hoje em dia.
Queremos ser execultivas de sucesso, filhas, irmãs, amigas, mães e esposas! Será que damos conta disso tudo ao mesmo tempo? Essa é a pergunta que não quer calar...
Um super beijo para michi e rafa que fazem os meus dias sempre mais belos. E especialmente para a rafa, minha afilhadinha super especial, lembre-se: algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e o chá de panela (leia-se: despedida de solteira, hahaha, brincadeirinha! Ou não né?!) organizado pela madrinha! \o/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As andorinhas voltaram...

Aiai (suspiro), acordei meio romântica hoje, então para completar ouvi a música Home (Edward Sharp) e aí danou tudo. Tem dia que estamos com uma vontade de ficar com alguém, abraçadinho, chameguinho, friozinho, filminho, pipoquinha, chocolatinho, beijinho... hum...
É tem vezes que estamos assim mesmo, como a solidão é bandida, mesmo estando rodeados de amigos, familiares, animais e um monte de coisa, tem horas que dá vontade de estar com uma pessoa especial e aí o que você faz? Eu particularmente pego um cobertor fofinho, deito na frente da TV e vejo um belo filme, não resolve muito, mas pelo menos descanso... rsrs
As pessoas vivem dizendo que quando saímos de um relacionamento temos que arrumar um outro logo porque senão acabamos voltando, mas sinceramente? Não acredito que funcione assim, penso que temos que ser decididos na vida e se não deu certo, fazer o quê?! Sou sonhadora, mas tenho os pés no chão, e às vezes tenho também um montão de gente me puxando para a Terra dizendo que não existem relacionamentos bons e que tudo é só questão de tempo para ficar ruim. Não acredito de modo algum que isso seja verdade, tenho plena consciência de que todos os namoros, casamentos, amizades coloridas ou o que seja, tem os seus altos e baixos, mas também sei que se temos o objetivo de ser feliz (deixando claro que isso é para os dois, não basta só um querer) o relacionamento mesmo com todos os tropeços vai dar certo.
E então o que fazemos? É esquisito demais ficar sozinho, mas, mais esquisito ainda é ficar com alguém nada a ver (só para não ficar sozinho!), não é nem esquisito é egoísmo de nossa parte ficar com alguém que não gostamos e deixar a outra pessoa alimentando esperanças.
Então já que estamos sozinhos, vamos nos curtir, sair sozinha é um máximo, meu único problema é quando começo a rir sozinha no meio da rua porque lembrei de algo engraçado... Depois de um tempo descobri que a minha melhor companhia sou eu mesma, que é legal estar com outra pessoa, mas que nós sozinhos já somos seres completos e precisamos de alguém só para nos transbordar, nos trazer experiências melhores do que já temos...
É isso aí, como dizia minha amiga Clarisse Lispector: Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde!
E seja muito, mas muito feliz mesmo!
OBS: O texto abaixo é meio que uma continuação desse, mas como esse já estava enorme resolvi fazer outro.

Esperar

Não tem como contar nos dedos das mãos e dos pés juntos o tanto de vezes que eu já ví essa palavra nos últimos tempos. Até que achei um site (euescolhiesperar.com) da mobilização: Eu escolhi esperar!  Um máximo, ótimo para quem está solteiro.
Essa mobilização tem vários princípios, dentre eles o da castidade, você não precisa ser virgem para participar, mas deve entrar em acordo com este princípio se resolver se aderir... Não vou discutir isso, pois acredito que isso varia de acordo com cada pessoa. Mas o mais interessante ensinamento da mobilização é o que eles dizem sobre o porquê esperar.
Quem está solteiro tem horas que dá vontade de ligar para aquela pessoa que vive atrás de você, vai que cola... Não é mesmo?
Mas não é assim não! Tenha certeza que para Deus tudo tem seu tempo certo, e uma hora sem você se ligar, aparece alguém especial (se for conhecido(a), não é que ele(a) não era especial, mas aos seus olhos algo mudou) e você tem a chance de dar o seu melhor e também receber o melhor que essa pessoa tem para te dar, o bonito de um relacionamento é dar e também receber, não queira só ganhar.
Então, o que devemos fazer enquanto estamos esperando? Você não vai ficar em casa esperando o príncipe no cavalo branco bater na porta da sua casa com seu anel de noivado... Saia, reze ou ore, estude, se divirta com os amigos e se prepare para a hora que encontrar com sua pessoa especial. Se prepare sendo mais amável, carinhoso, feliz e brincalhão; mas também saiba se impor, não deixe ninguém pisar em você. Em resumo seja a pessoa com a qual você gostaria de se relacionar, ninguém gosta de gente chata, brigona, emburrada e de mal com a vida (todo mundo tem um dia que está chato, enjoado, mas deixe isso para quando for necessário), então se prepare... Nos dias de hoje existem várias coisas para dificultar um relacionamento, não seja você uma delas!
Por fim, lí uma frase no face que achei bacana e venho COMPARTILHAR com vocês:
“As mulheres sonham em encontrar com seu príncipe encantado, mas não se preocupam em se comportar como princesas.”
É isso aí, disse tudo, se você quer ficar com alguém bacana, lembre-se de que você também deve ser bacana.
Para as mulheres: Saiba que você tem que saber se impor, mas que nunca deve deixar de ser meiga e carinhosa isso são coisas que fazem uma mulher ser especial... Para os homens: Saibam que mulher adora homens que gostam de nos defender, consertar coisas e tal (coisa de homem, rsrsrs), mas também que tudo tem hora certa e lugar certo, nos tratando como damas, trataremos vocês muito bem.
Fiquem com Deus e esperem porque o Senhor não demora, Ele capricha!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Química do Amor

Hoje eu estava revirando algumas coisas aqui e encontrei um trabalho que fiz no primeiro período de facul, sobre a química do amor! Vivemos falando sobre rolar química e tal em um relacionamento, mas na verdade existe mesmo essa tal química dentro do nosso corpo e ela se dá por hormônios que existem nessa máquina perfeita que Deus criou.
Do ponto de vista fisiológico, um casal passa do estado de amor romântico encharcado de Dopamina para a relativa serenidade de uma união induzida por Oxitocina. Esse é um hormônio que favorece o sentimento de conexão, de ligação, liberado quando abraçamos o nosso parceiro de longa data, nossos filhos ou abraçamos nosso bebê. Tudo comprovado cientificamente como todo Biólogo adora falar! Hahaha. Com a ajuda de imagens de ressonância magnética, os pesquisadores mostravam aos apaixonados duas fotos, uma neutra e outra da pessoa amada; quando cada participante olhou seu eleito, as partes do cérebro ligadas à recompensa e ao prazer (a área ventral e o núcleo caudado) se iluminaram devido ao efeito dos hormônios.
Já a Psicologia Evolucionista enfocou a simples habilidade de sobreviver. Sua hipótese é a de que tendemos a considerar atraentes e assim eleger como parceiros, as pessoas que nos parecem sadias.
É claro que existem os tais hormônios e a evolução... mas que a tal química é difícil de explicar isso é, nós só sabemos que às vezes rola química e às vezes não. O abraço não encaixa, o beijo sei lá, falta alguma coisa... aí fazer o quê né?! O jeito é, ou partir para outra ou então insistir, insistir, insistir até que a química talvez se faça presente (segundo um amigo meu, tudo pode ser configurado da melhor forma, até o beijo)... E se não fizer pelo menos a FÍSICA, ah essa sim se fará presente...
                                         A ciência pode explicar de que modo o amor afeta nosso cérebro – mas não seu misterioso funcionamento em nosso coração.

E para quem quiser ler a super matéria ela se encontra completa e com detalhes da pesquisa na revista National Geographic Brasil - Ed.71 - Fevereiro 2006. Editora Abril.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Felicidade se compra?

Gente, tem dia que fico P* da vida com algumas pessoas! Tô revoltada! Todo dia que conto para alguém do meu sonho de ter 4 filhos (deixando claro que é para um futuro muito, mas muito distante mesmo... e já estou pensando em diminuir pela metade a quantidade, rsrsrs) pois gosto de família grande, o povo vira e me fala: Noooossa você está louca! 4 filhos gastam demais... Meu Deus para o mundo que eu quero descer! Não vai ter ninguém para me falar: Pensa bem, está muito difícil criar 4 filhos na sociedade de hoje, muita violência... esse realmente seria um bom motivo para se pensar...
Fala sério, as pessoas hoje em dia estão muito materialistas, eu não estou fazendo apologia contra o dinheiro, porque ele resolve muitas coisas e também nos dá a oportunidade de ter grandes experiências. Mas a riqueza não tá nem perto de ser uma das coisas que nos faz mais feliz.
As melhores coisas da minha vida, as quais vou lembrar até meu último dia, não tem preço... como os stand-up do meu primo Ivan na cozinha da vovó nas férias; o mexidão da meia noite feito pela Marina; as danças com minha irmãzinha em casa quando não tem ninguém pra ver e um montão de coisas que não caberiam em uma lista... E ainda tenho um sonho que para realizar não vou gastar quase nada, e na verdade não entendo porque ainda não realizei...rsrsrs
Quanto ao sonho dos 4 filhos (foi pego para exemplificar sobre o que penso a respeito de bens materiais), realmente acho lindo família grande, mas estou percebendo aos poucos que é meio difícil de realizá-lo, mesmo que daqui a 10 anos. Mas vou continuar sempre acreditando que criança não precisa de dinheiro para ser feliz (o dinheiro é necessário, mas não o essencial). Quando tiver meus filhos, quero dar carinho a eles e dedicar tempo aos mesmos, quero rolar na grama, fazer bolinhos de barro, tomar banho de mangueira no quintal... ou seja, fazer o que realmente é importante e o que eles vão se lembrar para sempre!
Aos meus pais muito obrigada pela infância que me deram, sem dinheiro, mas com muita diversão! Assim aprendi a valorizar o que realmente importa!

"O Essencial é invisível aos olhos." Antoine de Saint-Exupéry

Teoria da atração

Às vezes fico pensando qual o motivo da felicidade extrema que estou sentindo. Será que não tenho problemas? Não, problemas todos nós temos. Acredito que isso se deva a uma coisa que aprendi com minha vovózinha que se encontra com Deus agora, vamos agradecer a tudo que temos sempre. E realmente Deus é muito bom para nós, na verdade só temos a agradecer... Tanta saúde, família (sim a que nós temos!), amigos (a família que nós escolhemos), experiências e oportunidades de crescimento...  Indiscutivelmente, só temos a agradecer!
Lí um texto e ví um filme que falam sobre a teoria da atração, o texto me levou a ver o filme (O Segredo), o filme é bom, mas digamos que não pode ser levado em consideração na sua totalidade. Pois, então, sobre essa teoria o básico é que, você atrai as coisas nas quais coloca as suas energias, independente dessa coisa ser boa ou ser ruim. Então desde o momento que você se foca em pensar em coisas ruins estará atraindo as mesmas para você, assim como se você se foca em coisas boas também as atrai.
Fazendo uma reflexão sobre o nosso cotidiano podemos lembrar diversos fatos que parecem que foram atraídos por nós, por exemplo, -hoje eu não posso me atrasar; - se esse computador der pau de novo eu quebro ele (e até hoje não quebrou...);  - nossa, eu queria tanto aquele sapato (essa é para as mulheres); - se eu passasse naquela prova seria um máximo... E geralmente essas coisas nas quais pensamos e colocamos nosso foco acontecem, sabe-se lá como, mas acontecem.
Bem, estou me aprofundando um pouco mais sobre a teoria e recomendo a leitura sobre a mesma, super interessante!
Mesmo que não leia, procure agir de forma diferente em sua vida, tente se focar em coisas boas e tenha certeza que mais e mais coisas boas serão atraídas para ela. E se caso estiver tudo indo por água a baixo, pense que até isso tem seu ponto positivo (TUDO tem seu ponto positivo), você está tendo a chance de crescer e aprender com alguma coisa que deu errado.
“Pode pensar “eu consigo” ou “eu não consigo” estará certo em ambos os casos.” Henry Ford
Energias super positivas a todos vocês!

Feliz Ano Novo e vida nova!

Que Deus ilumine o próximo ano...



É tão engraçado, como quando o ano começa nós parecemos que estamos renovados (mesmo que até o dia 31 de dezembro estejamos cansados demais), temos a certeza de que tudo será melhor do que no ano que passou.

Reflita: sobre essa mudança que o ano novo faz em nossas cabeças.

Está infeliz com alguma coisa? Esta é a hora de mudar isso. Pense que a verdadeira arte de viver é simplesmente fazer o que te faz feliz sem com isso afetar a vida de alguém e nem se preocupar com os outros. Muitas vezes nos preocupamos com o que as pessoas vão pensar ou mesmo com o que nós sempre julgamos errado e agora achamos que não é tão errado assim. Afinal as pessoas mudam... espero que mude para fazer o seu melhor....

Tenho somente algumas dicas:

1) Ajude alguém. Só quem já teve o prazer de dar a alegria para uma pessoa sabe o quanto é bom... sejam crianças ou idosos (ano passado adotei uma vovó, ou melhor uma amiga como ela me chama) ou mesmo jovens... nada se compara com o brilho do olhar que a pessoa lhe dará... e tenha certeza se fizer isso terá vontade de ajudar alguém todos os dias.

2) No dia 31 de dezembro independente de onde estiver, quando faltar 1 minuto para meia-noite fique em algum lugar reservado e peça a Deus para que te ajude a ter uma vida melhor no próximo ano, e o mais importante: mentalize tudo que quer fazer no próximo ano, não lembre de coisas ruins só coisas boas. Posso dizer a vocês que isso é mágico... Sempre que você for fazer o contrário do que desejou não conseguirá, pois prometeu para você mesmo.

3) Aproveite a sua família e todos que estão perto de você, afinal nunca mas nunca mesmo vamos saber quando vão embora, e o que vai te confortar quando essa pessoa se for, é que apesar da tristeza, aproveitou cada momento com ela.

4) Dê o braço a torcer, na maioria das vezes nos tornamos pessoas mais felizes quando aceitamos certas coisas. Quer perdoar alguém mas fica com vergonha do que os outros vão dizer? O quê que têm demais nisso? Quem vai te trazer a alegria quando você estiver sozinho? Não são os outros não é mesmo?!

5) Dica para as mulheres: Por mais que diga que não precisa se embelezar e que o importante é a beleza interior, você sabe que na verdade é ótimo ser elogiada e se sentir bonita... tire um dia e mesmo que tenha pouco dinheiro, compre um esmalte bonito e faça as unhas; se não tiver maquiagem peça a alguém emprestado e passe; arrume o seu cabelo e vista uma roupa que você ache bonita. Tenha certeza de que não vão faltar pessoas para te elogiar, algumas para criticar, outras para falar “mas você nunca foi de fazer isso, qual o motivo de estar mudando agora?” o motivo é a sensação ótima que você terá! Não se esqueça de tirar uma foto. Descobri que a beleza exterior reflete muito na interior, parece que é mentira, mas quando resolver experimentar me conte sua experiência.

6) No próximo Natal experimente ter um pouco mais das tradições que vemos em outros países, o Brasil infelizmente é consumista e no Natal pensamos logo em presentes. Mas lembre-se de quando era criança e tente também lembrar dos brinquedos que ganhou, quase não lembramos da alegria que os presentes proporcionaram, mas do Papai Noel falso, da montagem da árvore de Natal, das luzinhas piscando sempre vamos lembrar, e é isso que realmente importa.

7) Lí uma frase em algum lugar não sei bem se foi em um jornal ou na internet, mas sei que era o seguinte: “Não pudemos escolher como seria nossa infância, mas a nossa segunda infância só depende de nós mesmo e de mais ninguém”. Isso é válido para a infância e para a adolescência, não aproveitou quando era jovem? Ainda há tempo e saiba agora será melhor, pois você têm mais maturidade para saber curtir. Faça um piquenique sentada na grama, aposto que quando criança era doido(a) para fazer isso (ou outra coisa, sei lá como acampar) e não fez, ainda há tempo! Gosta de dançar? Então dance!

8) Mentalize tudo o que você quer, quando dizemos a nós mesmos o que desejamos tudo fica mais fácil. Sonhe! Não tenha medo de sonhar... quer ver a neve, ou ir para o Nordeste do Brasil naquelas belas praias? Saiba que tudo é possível, quando se tem um objetivo aliado a fé e a bondade de nosso coração.

9) Ouça a música: We can – Leann Rimes e diga alto: EU POSSO!

10) Por último: Evite ficar “emburrado” de cara “amarrada” toda hora, aliás hora nenhuma, quando fizer isso ria de você mesmo. Como dizia minha vovó Santinha a pessoa que não fica de cara feia é muito mais feliz.

Esses são meus conselhos para os próximos anos de sua vida. Melhoraram grandemente a minha, e espero que a sua também.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” São Francisco de Assis