quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Astral

Quando me sinto bem em algum lugar ou com alguma pessoa e não sei explicar o que é, digo que o astral do lugar ou o astral da pessoa é bom, talvez seja porquê ASTRAL é a única palavra que vem a minha mente quando penso naquela sensação gostosa que sinto as vezes. Sabe, tipo aquele quentinho no coração que nos dá quando gostamos de algo...
Mas então, voltando no que importa, tem um lugar que para mim tem um super astral e que me sinto renovada todas as vezes que vou, é como se lá tivesse uma coisa diferente que minha alma precisa... 
Esse lugar é a cidade de Ouro Preto! Adoooro ir lá e subir aquelas ladeiras e ver todos aqueles detalhes que se encontram em cada pedacinho da cidade. 
É tudo tão lindo, que quem ainda não foi vale muuuuuito a pena ir... Lembre de estar equipado para seu passeio em Ouro Preto: Roupa confortável, tênis, água e se tiver de bolsa um guarda chuva (afinal quase sempre está chovendo...). 
Mulheres nunca, de modo algum, jamais pensem em ir de salto para lá, não existe como fazer a junção sapato de salto+Ouro Preto em uma mesma frase! Rs. 
Venha passear em Minas, aqui é tudo de bom!  =)


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Arroz doce cremoso

Era um sábado à tarde, estava fazendo muito frio, eu em casa com aquela fome e com uma vontade de comer alguma coisa diferente, aí lembrei (sei lá porquê) do arroz doce que eu comia na Escola lá de Dom Lara (onde fiz o Ensino Fundamental) e aí pensei vou fazer... Mas como assim, não sei como faz, deve ser difícil, mas vale um gosto né?! Eis que surge essa receitinha na minha mente (é claro que lembrei de algumas coisas que já tinha ouvido falar sobre como fazê-lo) e num é que ficou muito bom!
Então, segue o modo de prepará-lo, para aquele dia frio (ou não! Rs) que vc quer comer algo que lembra a sua infância na cantina de escola ou na casa da vovó...

Ingredientes:

1 copo americano de arroz lavado
1 litro de leite
1 colher de leite em pó
5 colheres de açúcar ( ou o quanto baste, para adoçar como vc gosta)
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

Pegue o arroz lavado e coloque em uma panela (não muito pequena, pois como você vai ver a receita rende bem!) com água (a quantidade de água é até ela ficar 1 dedo - horizontal - acima do arroz), deixe ferver até o arroz começar a ficar cozido, assim que isso acontecer coloque o arroz em uma peneira para retirar toda a água do mesmo e volte ele para a mesma panela (já sem a água) e coloque metade do leite e a colher de leite em pó e misture tudo.
Mecha sempre, pois se o leite ferver ele pode derramar.
Você vai observar que o arroz parece que vai chupando o leite e daí há a necessidade de se adicionar mais leite na panela, vá adicionando mais leite aos poucos até que arroz esteja completamente cozido (não coloque muito leite, senão fica aguado).
Pronto! Agora é só servir e colocar um pouco de canela em cima se quiser!



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo de laranja

Acho que nunca comi um bolo tão levinho como esse, é uma delícia e super fácil de fazer! Para fazê-lo você demora uns 15 minutos...

Bolo de laranja

Ingredientes

Massa
2 ovos
Suco de 3 laranjas (+ ou - 3/4 de copo)
1/4 de xícara de óleo
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Calda
Suco de 2 laranjas
3 colheres de açúcar

Modo de preparo:
 1º Coloque todos os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos, depois os sólidos aos poucos .
 2º Unte uma forma (passa manteiga e depois farinha) de + ou - 22 cm de diâmetro. Coloque a massa e ponha para assar por 30 minutos em fogo médio. Após esse tempo finque um garfo em vários pontos do bolo para ver se sai grudado de massa, se não sair pode tirar o bolo se sair deixe mais um tempo (5 min) e faça novamente o teste com o garfo.
3º Misture os ingredientes da calda em uma panela e coloque em fogo médio e deixe ferver e resfriar, assim que tirar o bolo do forno jogue a calda por cima dele ainda quente.
4º Se assim como eu você gostar muito de canela, pode dar uma salpicada em cima do bolo.




Fonte: http://www.saiascadeirasepanelas.com/





quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Teoria da atração

Às vezes fico pensando qual o motivo da felicidade extrema que estou sentindo. Será que não tenho problemas? Não problemas todos nós temos. Acredito que isso se deva a uma coisa que aprendi com minha vovozinha que se encontra com Deus agora, vamos agradecer a tudo que temos sempre. E realmente Deus é muito bom para nós, na verdade só temos a agradecer... Tanta saúde, família (sim a que nós temos!), amigos (a família que nós escolhemos), experiências e oportunidades de crescimento...  Indiscutivelmente, só temos a agradecer!
Lí um texto e vi um filme que falam sobre a teoria da atração, o texto me levou a ver o filme (O Segredo), o filme é bom, mas digamos que não pode ser levado em consideração na sua totalidade. Pois, então, sobre essa teoria o básico é que, você atrai as coisas nas quais coloca as suas energias, independente dessa coisa ser boa ou ser ruim. Então desde o momento que você se foca em pensar em coisas ruins estará atraindo as mesmas para você, assim como se você se foca em coisas boas também as atrai.
Fazendo uma reflexão sobre o nosso cotidiano podemos lembrar diversos fatos que parecem que foram atraídos por nós, por exemplo, -hoje eu não posso me atrasar; - se esse computador der pau de novo eu quebro ele (e até hoje não quebrou...);  - nossa, eu queria tanto aquele sapato (essa é para as mulheres); - se eu passasse naquela prova seria um máximo... E geralmente essas coisas nas quais pensamos e colocamos nosso foco acontecem, sabe-se lá como, mas acontecem.
Bem, estou me aprofundando um pouco mais sobre a teoria e recomendo a leitura sobre a mesma, super interessante!
Mesmo que não leia, procure agir de forma diferente em sua vida, tente se focar em coisas boas e tenha certeza que mais e mais coisas boas serão atraídas para ela. E se caso estiver tudo indo por água a baixo, pense que até isso tem seu ponto positivo (TUDO tem seu ponto positivo), você está tendo a chance de crescer e aprender com alguma coisa que deu errado.
“Pode pensar “eu consigo” ou “eu não consigo” estará certo em ambos os casos.” Henry Ford
Energias super positivas a todos vocês!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Morando sozinha!


Resolvi agora escrever sobre algumas coisas diferentes sem ser relacionamento, por um tempo acho que cansei que filosofar sobre esse assunto! Rs
Pois então, olha que legal estou morando sozinha! Acredito que esse  é o sonho de 8 em cada 10 jovens. Saí da minha cidade para estudar fora e divido uma casa com uma colega de curso.
Certa vez ouvi que temos dois nascimentos em nossa vida, o biológico (quando vc sai do ventre de sua mãe) e o psicológico (quando vc vai morar longe dos pais). E posso dizer com toda certeza que isso realmente é verdade! Saí da casa dos meus pais faz exatamente 61 dias, rs, e já percebi quanto crescimento pessoal obtive neste tempo.
Sempre fui daquelas moças que bancam a super moderna, que quer trabalhar fora e ter uma ajudante em casa para não ter que fazer nada, nem arrumar casa, nem fazer comida... Digamos que decidir fazer esse curso virou totalmente minha vida ao avesso e agora me vejo como dona de casa e posso seguramente dizer que é uma delícia ter uma casinha onde cada detalhe tem o meu jeitinho (e o jeitinho da minha colega que mora comigo também, né?!).
Dividimos tudo que temos dentro de casa, uma trouxe o fogão, outra a geladeira e assim montamos nossa casinha, ficou uma gracinha, bem simples mas com cara de casa de mocinha!  São pequenos detalhes que dão um ar diferente a nossa casa.
Então, depois de tudo pronto o mais importante é aproveitar a oportunidade que estou tendo e aprender a ser uma boa “dona” de casa (quem diria um dia ver eu falando que quero ser uma boa dona de casa hein?! Rs). Arrumar a casa eu já sabia (minha mãe sempre insistiu para que eu aprendesse a pelo menos lavar roupa e fazer faxina, pois se um dia precisasse...), o próximo passo então é aprender a cozinhar (o basicão eu já sei também) mas agora eu quero virar expert! Hahaha, quanta humildade da minha pessoa! Mas é verdade, quero aprender a fazer receitas deliciosas para poder cozinhar tanto para mim no final de semana (durante a semana almoço na facul) quanto para minhas visitas! Estou montando também um caderno de receitas com as melhores que eu fizer...
Huuum, deixa eu ir alí tirar meu bolo de laranja do forno, porquê já está cheirando e eu adoro comer bolo quente! Postarei aqui algumas receitas, pois como estou fazendo só coisas práticas acredito que isso pode ajudar quem mora sozinho também!