terça-feira, 16 de outubro de 2012

Arroz doce cremoso

Era um sábado à tarde, estava fazendo muito frio, eu em casa com aquela fome e com uma vontade de comer alguma coisa diferente, aí lembrei (sei lá porquê) do arroz doce que eu comia na Escola lá de Dom Lara (onde fiz o Ensino Fundamental) e aí pensei vou fazer... Mas como assim, não sei como faz, deve ser difícil, mas vale um gosto né?! Eis que surge essa receitinha na minha mente (é claro que lembrei de algumas coisas que já tinha ouvido falar sobre como fazê-lo) e num é que ficou muito bom!
Então, segue o modo de prepará-lo, para aquele dia frio (ou não! Rs) que vc quer comer algo que lembra a sua infância na cantina de escola ou na casa da vovó...

Ingredientes:

1 copo americano de arroz lavado
1 litro de leite
1 colher de leite em pó
5 colheres de açúcar ( ou o quanto baste, para adoçar como vc gosta)
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

Pegue o arroz lavado e coloque em uma panela (não muito pequena, pois como você vai ver a receita rende bem!) com água (a quantidade de água é até ela ficar 1 dedo - horizontal - acima do arroz), deixe ferver até o arroz começar a ficar cozido, assim que isso acontecer coloque o arroz em uma peneira para retirar toda a água do mesmo e volte ele para a mesma panela (já sem a água) e coloque metade do leite e a colher de leite em pó e misture tudo.
Mecha sempre, pois se o leite ferver ele pode derramar.
Você vai observar que o arroz parece que vai chupando o leite e daí há a necessidade de se adicionar mais leite na panela, vá adicionando mais leite aos poucos até que arroz esteja completamente cozido (não coloque muito leite, senão fica aguado).
Pronto! Agora é só servir e colocar um pouco de canela em cima se quiser!



2 comentários:

  1. Oi BÁBARA,

    fui compulsivamente trazido pelos ventos do aleatório e arremessdo neste seu blog que é um delicia!

    Logo encontrei todas as razões que levaram os deuses do Olimpo grego a me pregarem esta surpresa.

    Blog de uma mineira que pegou este carioca, literalamente, pela boca.

    E aceitei, agradecido a Zeus por oferta admirável.

    E não fosse só este arroz doce cremoso que um dia uma mineira irá fazer e só para mim, ainda constato que por aqui, você adjetiva-se de "mulherzinha".

    Adoro isso!

    "Mulherzinha" é o que mais combinaria com cada colher desta sobremesa exposta, e como tal você também, abre mão da monumentalidade grandiosa de ser mulher, mulherona,mulheraço e simplifica-se para seu perplexo e extasiado grande público.

    Este carioca em posição de genoflexão respeitosa, beija suas mãos que, são capazes de adoçar novos momentos agora da minha vida com esta cremosa sugestão , assim como maquiar-se toda rosa menina, para este cara azul de menino, encantado com a descoberta de hoje.

    Menina mulherzinha de maquiagem rosa,sugiro também um batom carmim que, na sua boca, se sentiria agredecido de não ser de nenhuma outra cor.

    Mineira,menina mulherzinha, pôxa agora já posso ir para a praia menos ansioso, pois na areia não vou procurar e nem encontrar ninguém melhor do que já encontrei aqui.

    Zeus , meu amigão, fico de devendo esta.

    Quer que eu minta?

    Heim,Bárbara?

    Um abração carioca!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      noooossa! Fiquei sem jeito para responder este comentário seu em meu blog e muito feliz também, afinal não é todo dia que leio belas palavras assim escritas para mim, saiba que este comentário alegrou minha tarde de quinta-feira... Muito obrigada mesmo!
      Parabéns pelos seus blogs, seus textos ótimos!
      Adorei principalmente o texto Torço pelas mulheres, mas nem todas!
      Continuamos aí, blogando, rs...
      Uma ótima noite.
      Um abraço mineirinho!


      Excluir