segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor...

Digamos que eu não seja uma super leitora de livros - apesar da minha mãe sempre me incentivar - até queria gostar muito de ler, mas como não gosto de ficar muito tempo fazendo a mesma coisa, acabo começando a ler  e depois deixando pra lá... Só tem um tipo de livro que é capaz de me fazer querer ficar lendo horas e horas até terminar, são aqueles que explicam o comportamento humano baseando-se na evolução da espécie ou então no funcionamento do seu psicológico.
Pois então, seguindo essa premissa, um dos livros que eu mais gosto é o "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" (Allan e Bárbara Pease - Editora Sextante), de cara ele já chama atenção pelo nome, no entanto, ele não abrange só o assunto sexo, é baseado mesmo nas diferenças existentes entre homens e mulheres e quais as relações disso com a evolução da espécie Homo sapiens sapiens (nos achamos mesmo né?! Haha, sábio duas vezes (¬ ¬')).
Atualmente, insistimos em dizer que homens devem ser tratados como mulheres e coisa e tal, só que é óbvio que não somos iguais aos homens. É claro que homens e mulheres devem ser iguais no direito à oportunidade de desenvolver plenamente suas potencialidades, mas, definitivamente, não são idênticos nas capacidades inatas. Se homens e mulheres têm direitos iguais, isto é uma questão política e moral. Se são idênticos é uma questão científica.
Sendo assim, como eu adoooro estes tipos de informações, postarei aqui no blog sobre alguns assuntos abordados no livro... Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário